sábado, 1 de agosto de 2009

aloe vera evita e ajuda no tratamento do cancer

ALOE VERA
Aloe barbadensis Miller
A Aloe Vera e o Câncer (1)
Acredito que não existe mais um único Ser vivo, sobre o planeta, que não esteja convivendo com células cancerosas em seu organismo. Porém, enquanto o sistema imune conseguir destruí-las e eliminá-las, impedindo que se aglomerem como tumores, elas não representam problema algum. Isso depende, portanto, do vigor com que o sistema imunológico responde à presença dessas células de comportamento desordenado e que promovem a acidificação do organismo.
Os problemas aparecem com a debilitação do sistema imunológico, seja pela subnutrição, deficiência enzimática, exposição a vacinas ou fármacos, que o agridem ou inibem sua ação (ex. antiinflamatórios esteroidais), ou por ser exaurido por constantes focos inflamatórios, infestações microbianas etc.Além do potencial imunoestimulante e enzimático da Aloe vera, o potencial antitumoral de alguns de seus elementos constituintes, como Aloe emodina e Aloe lectinas, faz dela um alimento funcional de ação preventiva e reversiva dos quadros de câncer.Um estudo de laboratório, com ratos com sarcoma-180, verificou sua ação inibitória sobre o crescimento do tumor.Já foi observado que a Alexina B, uma das frações da Aloe Vera, possui propriedades anticancerígena sobre a leucemia linfocítica, e que a Alocitina A atua contra os tumores através do sistema imunológico.Segundo Dr. Danhof, o gel de alguns tipos de aloe têm o poder de desbloquear o fator alpha das necroses tumorais. E um estudo do departamento de epidemiologia da Universidade de Okinawa, no Japão, constatou que a Aloe vera é capaz de prolongar a vida dos pacientes com câncer de pulmão.Observou-se, ainda, que a Aloe vera, ou alguma de suas frações, é capaz de: Quebrar a capa das proteínas das células cancerosas.
Proteger a medula das drogas farmacológicas.
Promover o encapsulamento dos tecidos cancerosos e deixá-los morrer por inanição, fazendo com que o procedimento cirúrgico de remoção do tumor seja facilitado.
Agir contra a leucemia felina com 80% de probabilidade de sucesso. (Em 1991 o Ministério da Agricultura dos USA aprovou o uso do Acemanan - uma fração dos polissacarídeos da Aloe vera, para o tratamento de cachorros e gatos com fibrosarcomas).
A Aloe Vera na Quimioterapia e na Radioterapia
As surpreendentes propriedades da Aloe vera tem feito com que ela ganhe uma posição preeminente como elemento coadjuvante e potencializador da quimioterapia e da radioterapia.
As apreciações sobre essa ação da Aloe vera geralmente recaem sobre seu poder de:
Neutralizar os radicais livres
Aliviar o mal-estar decorrente dos efeitos colaterais dessas terapia
Promover a rápida eliminação das células mortas modulando a ação do sistema imunológico e gerando uma maior mobilidade da linfa.
Garantir a integridade da mucosa gastrointestinal e, conseqüentemente, do terreno que determina a sobrevivência e multiplicação da flora intestinal simbiótica.
Diminuir a queda dos cabelos caiam e a possibilidade de se desenvolver uma anemia.
(1) Corsi MM, Bertelli AA, Gaja G, Fulgenzi A, Ferrero ME. University of Milan, Italy. The therapeutic potential of Aloe vera in tumor-bearing rats. Int J Tissue React. 1998; 20(4): 115.
Gribel' NV, Pashinskii VG. Antimetastatic properties of aloe juice. [Article in Russian]Vopr Onkol. 1986; 32(12): 38-40.
Jeong HY, Kim JH, Hwang SJ, Rhee DK. Coll. Pharm., Sung Kyun Kwan Univ. Anticancer effect of Aloe on sarcoma 180 in ICR mouse & on human cancer cell lines. Yalhak Hoeji 1994; 38 (3): 311-321.
Lee HZ. School of Pharmacy, China Medical College, Taiwan. Protein kinase C involvement in aloe-emodin- and emodin-induced apoptosis in lung carcinoma cell. Br J Pharmacol. 2001 Nov; 134(5): 1093-103.
Pecere T, Gazzola MV, Mucignat C, Parolin C, Vecchia FD, Cavaggioni A, Basso G, Diaspro A, Salvato B, Carli M, Palu G. University of Padova, Italy. Aloe-emodin is a new type of anticancer agent with selective activity against neuroectodermal tumors. Cancer Res. 2000 Jun 1; 60(11): 2800-4.
Do Livro Saúde & Beleza Forever, de Mônica Lacombe Camargo- Edição Esgotada -

fonte:http://www.difusaoautoecologia.com/aloe_vera/aloe_e_cancer.htm

Nenhum comentário: